O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, reagiu esta terça-feira às alegadas dualidades de critério da arbitragem apontadas pelo seu homólogo do Benfica, Rui Vitória, dizendo que concorda e que já não são de agora.

“Rui Vitória tem razão. Mas há ano e meio que é assim. Há ano e meio que isso acontece, mas não vou e não quero falar mais sobre esse tema”, disse Julen Lopetegui, durante a antevisão do jogo com o Feirense, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Ainda em relação à alegada dualidade de critérios da arbitragem apontada por Rui Vitória, comparativamente a Sporting e FC Porto, Julen Lopetegui afirmou, com alguma ironia, que, no último ano e meio, foi testemunha direta.

Questionado sobre se, face às críticas ao alegado tratamento diferenciado que as equipas estarão a merecer, o Conselho de Arbitragem devia interferir, Julen Loeptegui considerou que cada um deveria assumir a sua responsabilidade.

“Acho que cada um tem responsabilidade de tentar fazer o melhor na sua área. Os árbitros têm a sua tarefa, os treinadores a sua. Cada um faz o que tem a fazer. Sou treinador e não tenho mais nada a dizer”, finalizou Lopetegui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR