O treinador Ricardo Sá Pinto deixou o comando técnico do Belenenses, anunciou esta terça-feira o clube, 13.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, na rede social Facebook.

“Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas competições europeias, participando na fase de grupos da Liga Europa, entendeu o treinador Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo”, lê-se na mensagem dos ‘azuis’ do Restelo.

O Belenenses foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa ao terminar o Grupo I na quarta e última posição, com os mesmos cinco pontos dos polacos do Lech Poznan, e ocupa o 13.º lugar do campeonato, com 13 pontos, em 13 jornadas.

“O presidente da SAD, Rui Pedro Soares, pretendeu demover esta decisão, mas não foi possível. Ricardo Sá Pinto entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas”, acrescentou o clube.

A última vitória do clube do Restelo ocorreu na receção ao Tondela (2-1), na 10.ª jornada da I Liga, e remonta a 09 de novembro, somando desde então cinco derrotas, uma na Taça de Portugal, na visita ao Portimonense (3-2), três no campeonato e uma na Liga Europa, e um empate, também na segunda competição continental de clubes.

Sá Pinto, de 43 anos, sucedeu no início da época a Jorge Simão, que treina agora o Paços de Ferreira, depois de ter orientado Atromitos e OFI Creta, na Grécia, Estrela Vermelha, na Sérvia, e Sporting.

Na próxima segunda-feira, o Belenenses recebe o Boavista, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR