O treinador Paulo Fonseca admitiu hoje que “só um Sporting de Braga perto da perfeição consegue ultrapassar o Sporting” no jogo de quarta-feira, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

O técnico da equipa bracarense esclareceu que a equipa não vai poder errar se quiser seguir em frente na prova, notando que do outro lado estará “uma das equipas mais fortes em termos táticos”.

“O Sporting de Braga vai tentar fazer o jogo de forma a eliminar o Sporting. No que nos diz respeito, será um jogo feito dentro das nossas competências para tentar contrariar uma equipa muito forte, mas que acreditamos ser possível eliminar. Se fosse uma missão impossível chamava o Tom Cruise”, brincou Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘leões’, que reedita a final da última edição.

O técnico bracarense tem a consciência das dificuldades que o Sporting vai impor, mas mostrou-se muito otimista em relação ao desfecho.

“Temos uma equipa ambiciosa que tenta sempre conquistar a vitória, percebendo que do outro lado está uma equipa muito forte, com um bom momento. Do ponto de vista tático, é a equipa mais forte do campeonato. Mas nós acreditamos na nossa ideia de jogo e não vamos desistir de poder disputar a eliminatória”, admitiu ainda o treinador, que lembrou que “nos últimos dois confrontos das duas equipas, o Sporting venceu todos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paulo Fonseca não se alargou em relação às questões de arbitragem, mas deixou no ar uma diferença de critérios nas decisões.

“Nas questões relacionadas com a arbitragem preocupa-me perceber os critérios. Com a nossa equipa é de uma forma e não é o mesmo para as outras equipas. Os casos de penáltis têm sido evidentes. Têm que se estabelecer critérios iguais para todos”, disse ainda.

O técnico revelou que tem “o sonho de estar no Jamor”, mas referiu que a importância do próximo jogo não lhe permite, para já, pensar no futuro.

Paulo Fonseca falou ainda do adversário do Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, o Sion, da Suíça, esclarecendo que, apesar de não ser um grande nome do futebol, “é preciso sempre questionar o seu valor, tendo em conta que veio de um grupo complicado e que não perdeu com equipas como o Liverpool”.

O Sporting de Braga recebe esta quarta-feira o Sporting, às 20:00 horas, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.