Um tiroteio ocorrido esta tarde em Santarém fez um ferido, ainda não se sabe se grave ou ligeiro. O incidente aconteceu por volta das 18h00, num bar em Vale de Estacas, perto do hipermercado Continente, garantiu ao Observador o oficial de Relações Públicas do comando distrital de Santarém da PSP, o comissário Jorge Soares.

“Suspeita-se que o tiroteio tenha sido entre pessoas de etnia cigana”, adiantou. Uma pessoa ficou ferida, resultante de um disparo, e vai agora ser transferida do Hospital Distrital de Santarém para Lisboa — o comissário não soube especificar qual o hospital. A segurança foi ainda reforçada no hospital para evitar eventuais confrontos.

Ao que tudo indica, na sequência do tiroteio terão resultado ainda dois acidentes rodoviários. É provável que tenham acontecido no momento da fuga após os disparos, diz a PSP do comando distrital de Santarém. Dos acidentes rodoviários resultou um ferido ligeiro.

A PSP isolou o bairro social onde ocorreu a troca de tiros e interrompeu a circulação de veículos na zona. O comissário que falou ao Observador não confirmou a ideia de que esta terá sido uma disputa entre gangues rivais e assegura que o caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR