O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, admitiu que é “um momento triste” não estar nomeado nenhum árbitro português para o Europeu2016 de futebol, mostrando-se surpreendido com esta situação.

À margem da assinatura do protocolo de colaboração com uma marca de vestuário, Proença disse que tudo será feito para que as equipas de arbitragem portuguesas regressem aos grandes palcos.

“É tão surpreendente não ter uma equipa de arbitragem numa dessas competições, como seria surpreendente não ter a nossa seleção. Hoje sou dirigente, e enquanto português sentir-me-ia extremamente honrado de ter equipas de arbitragem nestas provas. Vai ser um momento triste, mas tenho a certeza que num futuro próximo tudo vai ser feito para que os árbitros portugueses voltem a estar nestas grandes competições”, referiu o dirigente.

Relativamente à questão dos direitos televisivos, Pedro Proença garantiu que a “Liga está atenta”.

“Somos os grandes monitores de toda esta atividade. A Liga tem sabido encontrar soluções que criem condições para que os clubes mais fortes tenham a responsabilidade em relação aos outros clubes de patrocinar uma competição eu se pretende o mais competitiva possível. A Liga saberá sempre encontrar soluções para aliviar estas diferenças”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O presidente da LPFP desvalorizou, no entanto, algumas críticas que têm sido feitas ao seu desempenho enquanto dirigente, por alguns comentadores televisivos, e esclareceu eu “todos estão a rumar para o mesmo lado”.

“A Liga e a sua direção sabem o caminho onde querem chegar. Trabalhamos intensamente para cortar com um passado recente e para projetar a Liga. E, nesse sentido, estamos todos unidos em torno de um objetivo comum que é melhorar o futebol profissional em Portugal”, explicou.

Em relação à parceria com a Under Blue, Pedro Proença referiu que “faz parte de um trabalho de reestruturação completa na Liga”.

“Este é mais um momento. Um momento que marca a diferença e que acaba por ser a marca de água desta Liga que se pretende que seja altamente profissional”, referiu ainda.

A LPFP assinou um acordo válido por três anos com a marca para a nova indumentário oficial de árbitros, delegados e staff da Liga.