A polícia suíça bloqueou as estradas que rodeiam uma escola judaica em Schoentalstrass, no centro de Zurique, mas as autoridades já vieram dizer que não há indicação de atividade criminosa. Tratou-se de uma suspeita sobre um carro e um homem que foram vistos várias vezes perto da escola, conta a Reuters.

“Uma escola judaica em Schoentalstrasse informou-nos da presença de um veículo suspeito que passou pela escola várias vezes na quarta-feira. Um homem desconhecido também teve alguns comportamentos suspeitos nas redondezas durante a tarde de quarta-feira, Até agora, não há indicação de atividade criminosa”, disse a polícia suíça num comunicado enviado esta quinta-feira.

A polícia também informou que as estradas seriam desbloqueadas nas próximas horas, mas que vão ser tomadas medidas adicionais de segurança na escola.

O jornal suíço 20 Minuten expica que foi declarado um estado de emergência na escola, mas que a situação está a ser monitorizada de perto, de acordo com o porta-voz da polícia municipal de Zurique, Marco Cortesi. O pai de uma aluna da escola disse à mesma publicação que o segurança reparou num carro suspeito que passou muito devagar perto da escola.

De acordo com as testemunhas, o carro tinha uma matrícula belga e o condutor foi visto a fotografar a escola. Desde os atentados de Paris que as comunidades judaicas na Europa decidiram colocar seguranças privados nas escolas e sinagogas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR