Vladimir Putin é, atualmente, um dos líderes mais controversos e temidos no panorama internacional. A aura de misticismo que rodeia a personalidade do líder russo já deu azo a muitas teorias e a alegações de uma liderança ditatorial à imagem da antiga União Soviética. Mas, para aqueles que querem derrubar Putin da cadeira do poder russo, pode ter surgido agora um obstáculo. E dos grandes. Isto porque corre por aí que o ex líder do KGB é… imortal.

A disclose.tv, que se dedica a notícias no mínimo curiosas, pegou em fotografias que circulam pelas redes sociais para afirmar que Putin está vivo há pelo menos 100 anos e, como se de um vampiro se tratasse, sem mudar de aparência. Isto porque existem fotos de um soldado russo em 1920, e de outro militar em 1941, que são no mínimo bem semelhantes ao presidente da Rússia.

De facto, as parecenças são inquestionáveis. Mas será suficiente para afirmar que Putin é tão imortal como um vampiro? Não. Por isso a BuzzFeed foi mais longe e, para além de alegar (ironicamente) a imortalidade do governante, encontrou ainda a resposta para uma das maiores dúvidas do mundo da arte. Afinal quem inspirou Leonardo Da Vinci para pintar o quadro mais famoso do mundo, Mona Lisa? A resposta, pois claro, é Vladimir Putin. Se não vejam:

Ainda não está convencido? Então aqui fica o retrato de Valtinos, um general grego do século XIX. Será este, na verdade, o mesmo e eterno Putin?

Não se tratasse de Putin, e da Rússia, e da imaginação sem fim das redes sociais, e todos estariam simplesmente a rir. Mas não. Há quem esteja a levar tudo muito a sério…