O Natal e a passagem de ano são as duas ocasiões especiais que mais pedem por tranças e apanhados. É aquela altura em que há filas para os cabeleireiros e, apesar de todo o dinheiro gasto, o penteado nem sempre fica como idealizámos. Ou então, por falta de tempo ou vontade, acabamos por usar o cabelo solto (ou apanhado num rabo-de-cavalo) tal como no dia-a-dia.

Se se identificou com alguma destas situações, acabaram-se as desculpas. O Observador convidou a profissional Anabela Pereira, da L’Oréal Professionnel, para selecionar dois penteados simples que vão marcar as celebrações deste ano. O desafio? Serem fáceis o suficiente para qualquer pessoa conseguir recriá-los em casa, com poucos ou nenhuns materiais. Ora confirme:

Trança lateral

[jwplatform tl1DVsuE]

Para recriar este penteado, precisa apenas de um elástico fino (de preferência da cor do cabelo ou transparente) e de um spray fixante que dê textura e volume ao cabelo. Comece por colocar o cabelo na lateral e aplique o spray por toda a cabeleira. De seguida, divida-o em três segmentos, faça uma trança normal e finalize prendendo as pontas com o elástico. Experimente alargar a trança se a quiser tornar mais volumosa e relaxada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apanhado torcido

[jwplatform eeoNmHvh]

Gostava de fazer este apanhado lateral? Precisa de laca e ganchos para disfarçar ou prender pedaços de cabelo. Coloque o cabelo na lateral e divida-o em dois segmentos. Depois, enrole um dos segmentos e prenda-o com um gancho na lateral oposta. Agarre numa mecha de cabelo da frente, coloque-a na diagonal na parte de trás da cabeça e prenda-o com outro gancho. Experimente ondular o cabelo ou acrescentar um acessório para dar um aspeto mais romântico. Finalize com um pouco de laca (com fixação ligeira) para que o penteado dure a noite toda.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.