Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira num despiste de um carro na Estrada Nacional 2, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, elevando para três os mortos registados na operação “Natal Tranquilo 2015”, disse hoje fonte do Comando Geral da GNR.

“Um ocupante de um carro morreu hoje após se ter despistado às 04:30 na Estrada Nacional 2, no concelho de Castro Daire. O homem era o único ocupante do veículo”, disse hoje fonte do Comando Geral da GNR.

Nas primeiras 24 horas da operação “Natal Tranquilo 2015”, que arrancou às 00h00 de quinta-feira, registaram-se dois mortos num total de 243 acidentes de viação em Portugal Continental, esclareceu a mesma fonte.

“No dia 24 de dezembro houve 243 acidentes de viação. Há a lamentar dois mortos, tendo-se verificado quatro feridos graves e 57 feridos ligeiros”, informou fonte da GNR.

A operação ‘Natal Tranquilo’ vai decorrer em todo o país entre os dias 24 e 27, sendo intensificado o patrulhamento rodoviário para as vias que, nesta altura do ano, para a celebração da quadra natalícia, exigirão um maior tráfego resultante das deslocações.

Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, vão estar particularmente atentos a infrações como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR