Rádio Observador

Marketing

Marketing ou superstição? O segredo dos números das suas marcas favoritas

Chanel "No. 5", Porsche 911, 7UP, Boeing 707 e Xbox 360. Por trás da notoriedade destas marcas, há histórias curiosas que ajudam a entender porque é que os nomes das marcas têm números.

Autor
  • Milton Cappelletti

No mercado publicitário, o nome de um produto ou de uma marca pode ser tão importante quanto o produto ou a marca em si. A escolha deve comunicar a proposta da empresa e conectar com o público-alvo para o qual vai dirigido. Publicitários e especialistas em marketing utilizam as mais diversas fórmulas, desde reinventar palavras a criar neologismos. Mas e as marcas que utilizam números nos nomes? Há algum significado na escolha dos algarismos?

O jornal Business Insider e a página Lifebuzz reuniram as histórias por trás dos números de algumas das marcas mais famosas do mundo e o Observador mostra os resultados na fotogaleria acima.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Marketing

Marketing é filosofia. E da boa

Fernando Pinto Santos

O marketing é uma filosofia de gestão baseada num foco nos mercados e na criação de valor, surgiu como alternativa a uma filosofia centrada na produção e não orientada para os consumidores.

Inovação

A energia dos millennials

Rui Assis

A geração millennial é exigente e quer conveniência, simplicidade e rapidez. Mas estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? Talvez ainda falte algo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)