Na habitual mensagem de Ano Novo, Jerónimo de Sousa deixou uma promessa “aos trabalhadores e ao povo português”: depois de “tempos dolorosos para milhões de portugueses” e anos de “política de ruína”, este é um tempo “em que se abre uma nova perspetiva, uma nova fase na vida política nacional, que urge transformar num tempo novo de realização concreta”. Mas “nada cairá do céu“, avisa o secretário-geral comunista.

Na mensagem, entretanto disponibilizada no Youtube, o secretário-geral comunista deixa ainda ainda uma garantia: todos “podem contar com o PCP” para “assegurar para Portugal um rumo de desenvolvimento económico e de progresso social e de independência nacional”. “Vamos iniciar 2016 firmes no propósito que é possível transformar a nossa vida política (…) Somos dos que não querem apenas que algo mude para que tudo fique na mesma“.

A terminar, Jerónimo de Sousa deixa uma mensagem de confiança aos portugueses. “Encaramos 2016 com confiança. A confiança dos que sabem que é possível um Portugal mais justo, mais solidário, mais desenvolvido”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR