Aos 69 anos, Sylvester Stallone é conhecido em todo o mundo e isso deve-se ao filme que escreveu e foi produzido em 1976: “Rocky”. Esta quinta-feira estreia em Portugal mais um filme da saga, “Creed: O legado de Rocky”. O filme original teve receitas de 225 milhões de dólares e ganhou 3 Óscares — mas, no começo, ninguém apostaria nisso. A vida do ator tinha tudo para correr mal.

1) Ficou com uma paralisia à nascença

Sylvester Gardenzio Stallone nasceu em Nova Iorque a 6 de julho de 1946. O bebé teve de ser retirado com fórceps e, acidentalmente, ficou com uma leve paralisia no rosto. Uma parte do lábio, língua e queixo não mexem e dão ao ator aquela voz arrastada que o caracteriza.

2) Teve uma infância atribulada

As dificuldades no casamento dos pais fizeram com que Sylvester e o irmão, Frank, andassem a saltar entre vários lares para crianças de famílias problemáticas. A dada altura, os pais tentaram fortalecer o casamento mudando-se com os filhos para Washington. Mas não correu bem. Quando Stallone tinha 9 anos separaram-se e ele acabou por ficar a viver com a mãe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

3) Não conseguia papéis importantes

Sylvester começou a tentar em ser ator desde cedo. Como tinha más notas, desistiu do curso na Universidade de Miami e mudou-se para Nova Iorque. Mas durante muito tempo apenas conseguia pequenas participações em filmes ou séries como criminoso ou ladrão.

4) Teve de fazer um filme softcore para sobreviver

Em 1970, com 24 anos e desesperado por dinheiro, aceitou entrar num filme softcore chamado “Party at Kitty and Stud’s”. Naquela altura, Sylvester Stallone andava a dormir em estações de autocarros. “Ou fazia este filme ou ia roubar alguém, porque estava mesmo no meu limite”, contou o ator numa entrevista à Playboy, em 1978. O filme foi um fracasso. Depois de Stallone se tornar uma estrela, os produtores do filme pensaram que tinham uma mina de ouro nas mãos. Lançaram o filme com outro nome, “Italian Stallion”, que era a alcunha do ator. Mas nem assim teve sucesso.

5) Um combate de boxe mudou-lhe a vida

A 24 de março de 1975, Sylvester Stallone assistiu a um combate de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner. O ator teve uma ideia brilhante: escrever um guião com a história de um jovem italiano cheio de dívidas que conhece o sucesso depois de um combate profissional. Stallone escreveu o guião em três dias e meio. E assim nasceu uma das personagens mais marcantes da história do cinema: Rocky Balboa.

Stallone foi a um casting e tentou convencer o produtor Irwin Winkler a ler o guião. A partir daí foi uma luta para convencer os estúdios a fazerem o filme. Com ordem para que as filmagens apenas durassem 25 dias e com um orçamento de um milhão, nada podia falhar.

Irwin Winkler revelou ao Daily Mail que tinham de poupar tanto que a equipa usava a casa de banho do atrelado de Sylvester Stallone. “Rocky” estreou nos cinemas a 3 de dezembro de 1976 e teve um sucesso estrondoso com receitas de 225 milhões de dólares. Esta quinta-feira estreia “Creed: O legado de Rocky”, onde Stallone regressa para treinar o filho secreto do seu rival e mais tarde amigo, Appollo Creed. No total, como pode ver pela fotogaleria em cima, é o sétimo filme da saga.

[Veja aqui o trailer oficial do “Rocky” original]

[Veja aqui o trailer do novo filme]