Um homem de 54 anos morreu esta sexta-feira à tarde depois do veículo ligeiro que conduzia se ter despistado na Estrada Nacional 256, perto de São Manços, no concelho de Évora. Esta é a terceira vítima mortal desde o início da operação “Ano Novo”, da GNR. Aumenta assim para 16 o número de mortos nas operações de Natal e Ano Novo da GNR e da PSP.

Um outro condutor, de 35 anos, morreu hoje, por volta das 06h30, após o despiste do automóvel em que seguia, na Estrada Regional entre Igrejinha e Arraiolos, também no distrito de Évora.

A terceira vítima mortal foi um homem, de 37 anos, que se despistou quinta-feira na A25, perto do nó do Carvoeiro, em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, tendo sido esta a primeira morte ocorrida na operação “Ano Novo” da GNR.

O balanço atual da GNR e da PSP, nas operações de Natal e Ano Novo, é de 16 vítimas mortais: 10 registadas pela GNR e seis pela PSP.

A Guarda Nacional Republicana registou ainda três feridos graves resultantes de três despistes ocorridos durante esta sexta-feira em Alcanena (00h30), distrito de Santarém, em Ponte da Barca (14h30), distrito de Viana do Castelo, e em Barcelos (16h30), no distrito de Braga.

A operação “Ano Novo” da GNR prolonga-se até à meia-noite de domingo, enquanto a operação “Polícia Sempre Presente – Festas Seguras 2015”, da PSP, decorre até segunda-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR