Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da 15.ª jornada da Liga NOS, Rui Vitória adiantou que o argentino Nico Gaitán vai viajar com a equipa do Benfica, deixando contudo algumas dúvidas quanto à sua utilização frente ao Vitória de Guimarães. “Gaitán irá integrar a convocatória, vamos ver se vai jogar ou não. Nelson Semedo ainda não está disponível. Dentro de pouco tempo irá voltar a trabalhar connosco”, disse.

Numa jornada em que, além do regresso de Rui Vitória a Guimarães, o Benfica tem particular interesse no clássico Sporting-FC Porto, o técnico desvalorizou o embate entre os dois primeiros classificados. “Muito sinceramente, o jogo [Sporting-FC Porto] não interfere em nada. Temos de nos focar naquilo que podemos controlar, ou seja, o nosso jogo. Não me leva a lado nenhum pensar qual será o melhor resultado. Na viagem para Lisboa teremos a oportunidade de ver o jogo”, concluiu.

Com os olhos postos no encontro com o Guimarães, o treinador do Benfica não esquece o tempo que representou o emblema que agora vai defrontar. “Foram quatro anos em Guimarães, de um trabalho que me deu muito gozo fazer e que nos deu sucesso em outras competições. Amanhã somos adversários. Quer o Vitória [de Guimarães], quer o [Rui] Vitória vão querer ganhar”, sustentou, frisando que quando entrar para o Estádio D. Afonso Henriques o Benfica “vai querer afirmar-se e ganhar o jogo”.

O Benfica, 3.º classificado da Liga NOS, com 31 pontos, e o Vitória de Guimarães, 9.º, com 19, defrontam-se a partir das 18h30 deste sábado, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR