O costa-riquenho Bryan Ruiz e o português William fazem parte dos 19 escolhidos por Jorge Jesus para o ‘clássico’ deste sábado entre Sporting e FC Porto, da 15.ª jornada da I Liga de futebol. O técnico dos ‘leões’ integrou os dois habituais titulares na convocatória para o jogo em que se discute a liderança na Liga, depois de ambos os jogadores recuperarem de problemas físicos que os afetavam.

Na lista de 19 futebolistas está também o extremo Carlos Mané, jogador que tem estado ausente dos convocados depois de se ter lesionado em novembro ao serviço da seleção de sub-21.

Em relação ao jogo da Taça da Liga, no qual o Sporting venceu o Paços de Ferreira por 3-1, Jesus fez ainda regressar o guarda-redes Rui Patrício e o defesa direito João Pereira, prescindindo do guardião Azbe Jug, do médio André Martins e do avançado Tanaka.

Um dos grandes ausentes no Sporting é o colombiano Teo Gutierrez, que se encontra lesionado e se mantém no seu país. O jogo entre FC Porto, primeiro classificado, com 36 pontos, e o Sporting, segundo com 35, disputa-se a partir das 20h45 no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Lisboa.

Conheça a lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
  • Defesas: Ezequiel Schelotto, Jefferson, Ewerton, Paulo Oliveira, João Pereira, Naldo e Esgaio.
  • Médios: Aquilani, Carlos Mané, João Mário, Adrien e William Carvalho.
  • Avançados: Slimani, Montero, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Matheus Pereira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR