Um casal britânico achava que lhe tinha saído a sorte grande, mas afinal ainda não foi desta. Edwina e David Nylan, de Leicester, acertaram nos números da chave premiada do Lotto (uma espécie de totoloto britânico) que dava direito a um prémio de 35 milhões de libras (cerca de 47 milhões de euros).

Mas a aposta realizada online, através de uma aplicação do operador Camelot, detentor do jogo, não chegou a ser concluída corretamente. Ou seja, a aplicação da Lotto não chegou a registar a compra da aposta, refere o The Telegraph. Quando o casal ligou a reclamar o jackpot, o operador da Lotto disse-lhes que não havia registo da transação no sistema.

“Estou desgostosa, mas o que podemos fazer? Nós jogamos há anos e temos a nossa conta online há algum tempo, por isso não é como se não soubessemos o que estávamos a fazer”, disse Edwina Nylan citada pelo jornal britânico. “Eu tenho que continuar a levar as coisas para a frente e tento não ficar muito em baixo. Chocada nem é a palavra certa, mas temos que ficar juntos como uma família e só temos de estar gratos com aquilo que temos”, disse a britânica.

A avó de sete netos recebeu uma mensagem da aplicação a informar que não tinha fundos suficientes na conta para comprar um bilhete de duas libras (cerca de 2,70 euros) que lhe permitissem concluir a aposta. Após a receção da mensagem, Edwina Nylan colocou dinheiro na conta e apostou nos números 1, 2, 4, 19, 28 e 41, na quarta-feira, 23 de dezembro, conta o Southwales Eveningpost.

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A britânica afirma que a aplicação confirmou que a aposta tinha sido comprada, refere a mesma fonte. E agora, o casal entrou numa disputa com o operador Camelot para tentar receber o prémio. Por sua vez, o operador Camelot afirma que o prémio não foi ganho pelo casal, porque a aposta não foi validada, ou seja, não foi paga.

“O jogador fez uma tentativa de comprar um bilhete de lotaria online várias vezes, a 23 de dezembro a partir das 19h00, sendo que a hora limite para comprar bilhetes é até às 19h30, mas a conta do jogador não tinha fundos suficentes e as tentativas de compra não foram bem sucedidas”, referiu um porta-voz operador em comunicado. Neste caso, “o jogador terá recebido uma mensagem de erro em todas as tentativas, confirmando que não tinha verba para pagar a aposta.”

“Não temos qualquer registo no sistema de que o jogador tenha tentando adicionar fundos à conta. Nem ninguém da nossa equipa de técnicos de serviço ao cliente tem acesso à chave que o jogador tentou validar, porque esse nível de detalhe não é mostrado no ecrã disponível aos técnicos.”