Donald Trump considera que a única vantagem que Hillary Clinton tem sobre ele é “a cartada das mulheres”, refere a Quartz. O candidato republicano fala da forte defesa da igualdade de género assumida pela candidata democrata. As declarações aconteceram numa entrevista à CBS no dia 3 de janeiro. Trump está convicto de que os direitos das mulheres são a única arma que Hillary tem para vencer. “É a única forma de ela ser eleita. Tenho mais respeito pelas mulheres do que Hillary Clinton. E vou fazer mais pelas mulheres que Hillary Clinton fará”.

Já no final de dezembro, Trump tinha insistido no mesmo assunto referindo-se mesmo às infidelidades de Bill Clinton, marido de Hillary. Dizia o magnata que não é ele que tem tendência para o sexismo, mas sim o marido de Hillary.

Donald Trump é conhecido pelos comentários polémicos, em particular, sobre as mulheres. Dois exemplos: perante as perguntas da jornalista Megyn Kelly, num debate na Fox, Trump sugeriu que ela estava muito assertiva porque estaria menstruada e disse ainda achar “nojento” ver mulheres a amamentar em público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR