331kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Trump polémico no seu primeiro anúncio televisivo

Este artigo tem mais de 5 anos

Polémico, como já é hábito, Donald Trump avança com primeiro anúncio televisivo onde pede proibição da entrada de muçulmanos em solo americano e garante muro na fronteira... pago pelo México.

i

ERIK S. LESSER/EPA

ERIK S. LESSER/EPA

Obrigado por ser nosso assinante. Beneficie de uma navegação sem publicidade intrusiva.

O polémico candidato a candidato presidencial pelos republicanos nas eleições norte-americanas deste ano, Donald Trump, publicou o seu primeiro anúncio televisivo esta segunda-feira e, mais uma vez, pede a proibição da entrada de muçulmanos em território americano e a construção de um muro na fronteira com o México.

“Os políticos podem fazer de conta que é outra coisa, mas Donald Trump chama-lhe terrorismo radical islâmico”, diz um narrador, enquanto passam imagens dos responsáveis pelo atentado em São Bernardino, na Califórnia, que provocou a morte a 14 pessoas e deixou 22 gravemente feridas.

Great Again” é o nome do anúncio, em alusão ao slogan da campanha de Donald Trump (Make America Great Again), onde diz que é por essa razão que o candidato republicano, que lidera com uma grande margem as sondagens para as primárias republicanas, pede a imposição de uma proibição temporária à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

No mesmo anúncio, o candidato promete ainda “cortar a cabeça ao Estado Islâmico” e construir um muro na fronteira com o México, que seria, claro, pago pelo México e não pelos Estados Unidos.

A página está a demorar muito tempo.