O primeiro nevão deste inverno encerrou estradas e escolas nos distritos de Viseu, Vila Real e Viana do Castelo.

Ao início da manhã, alguns troços rodoviários de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram encerrados devido à queda de neve.

Às 17:00, mantinham-se encerradas e sem previsão de reabertura as vias entre os Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Loriga/Sabugueiro.

No distrito de Viseu, às 17:00, permaneciam encerradas as estradas municipais 1053 (entre Felgueiras e Bigorne), a 553 (entre Feirão e Resende) e a 1168 (entre Várzea da Serra e Mezio).

A queda de neve obrigou ao encerramento de três escolas básicas do concelho de Castro Daire, Viseu, e dezenas de alunos da zona mais alta do concelho de Boticas também regressaram mais cedo a casa.

Em Montalegre, no distrito de Vila Real, o agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz decidiu suspender as atividades letivas durante a tarde nos seus estabelecimentos de ensino devido à neve que cai com intensidade no concelho.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o resto do dia de hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que vão ser de neve acima dos 800 metros nas regiões norte e centro, sendo fracos e pouco frequentes na região sul, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo nas regiões norte e centro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR