O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou hoje que aceita as críticas dos adeptos, que “ajudam a melhorar” a produção da equipa de futebol, só não admite “insultos e falta de educação”.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção de quarta-feira ao Rio Ave, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, o técnico comentou a contestação de que tem sido alvo, nomeadamente após a derrota em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-0.

“Este é um clube com exigência, mas também eu cresci, até enquanto jogador, em equipas de máxima exigência, pelo que a aceito com humildade”, disse Lopetegui.

Segundo o treinador portista, “os adeptos devem ser assim em defesa das equipas” e isso serve para dar força e melhorar constantemente “no sentido dos objetivos traçados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Essa exigência, temo-la trabalhando com humildade e naturalidade, mas a dos adeptos é bem-vinda para nos ajudar a melhorar, desde que não seja com violência e insultos”

Ainda a propósito do momento menos bom do FC Porto (duas derrotas consecutivas, contando com a da Taça da Liga, no Dragão, frente ao Marítimo, por 3-1), Lopetegui comentou o facto de Jorge Jesus, do Sporting, ter saído em sua defesa após o jogo: “Concordo com ele, tem razão em absoluto e às vezes estamos de acordo”.

Relativamente ao adversário de quarta-feira (20:15), considera ser “uma das melhores equipas do campeonato, bem classificada e a fazer boas exibições”.

“O momento é para nos levantarmos rápido e queremos fazê-lo já contra o Rio Ave”, concluiu.