503kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Restaurante do Porto insulta Érica Fontes

Este artigo tem mais de 5 anos

O restaurante Tascö publicou no Facebook um post onde comparava a atriz Érica Fontes a um naco de carne de vaca. Foi apagado, mas responsável diz que faz parte da estratégia de comunicação.

i

Captura de ecrã da página de Facebook do restaurante Tascö

Captura de ecrã da página de Facebook do restaurante Tascö

O restaurante Tascö publicou na sua página da rede social Facebook um post onde comparava a atriz pornográfica Érica Fontes a um pedaço de carne de vaca.

“Podia perfeitamente ser um pedaço da Érica Fontes… Mas é de uma outra vaca.”

Lia-se na publicação desta manhã, como legenda de uma fotografia com um naco de bovino. Os responsáveis apagaram a publicação, mas não a tempo de evitar que a polémica estalasse e se estendesse à rede social Twitter.

vaca erica fontes

Captura de ecrã da página de Facebook do restaurante, cuja publicação foi apagada

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após a publicação, a equipa de Érica Fontes entrou em contacto com os responsáveis do restaurante a pedir que retirassem a publicação por uso indevido do nome da atriz, contou ao Observador Miguel Rizzo, diretor de comunicação do restaurante.

“Brincar tudo bem, mas a liberdade acaba onde começa a dos outros. A equipa dela mandou um email a pedir para retirarmos o post por causa dos direitos de utilização do nome. Foram muito simpáticos e cordiais e até nem me pareceram chateados,” explicou.

A publicação original foi apagada e os responsáveis do Tascö publicaram um pedido de desculpas à atriz mas que também foi apagado.

post erica fontes

Captura de ecrã da página de Facebook do restaurante, cuja publicação foi apagada

Miguel Rizzo disse ao Observador que a omissão de ambas as publicações nada teve ver com os comentários que se geraram nas redes sociais, “até porque muitas pessoas fizeram like e era uma forma de lhes dar uma explicação por termos apagado o primeiro post“.

Mas a equipa da atriz voltou a chamar a atenção para a utilização indevida agora, não só do nome, mas também da imagem de Érica Fontes. O responsável assegura que “só nestes casos é que retiramos o post” e que a estratégia de comunicação mantém-se porque “isso é que nos diferencia”.

Quando ainda há poucos minutos elogiei a comunicação e o post ( goste-se ou não ), não esperava que o apagassem. Social...

Posted by Armando Capucho on Wednesday, January 6, 2016

A página do restaurante portuense, que soma já mais de 11 mil seguidores, não é propriamente um mural onde se leia o menu do dia ou os preços da ementa. O estilo é descontraído o quanto baste: há calão, ironia e opiniões, nem todas simpáticas ou politicamente corretas. Os posts são quase sempre escritos num tom que o responsável de comunicação do espaço classifica como “humorístico”.

“Somos nós que fazemos a nossa própria comunicação que é diferente, irreverente e tem uma opinião. Desde 13 de junho de 2013, que queríamos ser diferentes dos outros, do prato do dia, do ‘chapa cinco’. Queremos ter opinião sobre tudo, essa é a nossa forma de comunicar. O Tascö tem uma opinião, seja sobre que assunto for.”

Mas o mesmo responsável reconhece que o humor, “ou tentativa de humor”, não é apreciada por todos. “Nunca se tem 100% de eficácia, porque nem sempre se agrada a todas as pessoas.”

Miguel Rizzo ilustrou o modo escolhido do restaurante para comunicar com o público não se resume às publicações no Facebook: ” o nosso voicemail tem sempre mensagens que se relacionam com a atualidade. Já tivemos uma mensagem sobre as dívidas do Passos Coelho à Segurança Social e outra quando o Sócrates foi preso, por exemplo.”

“Tentamos fazemos as coisas de forma genuína e diferente. Às vezes vamos de encontro ao gosto das pessoas, outras vezes não,” conclui Miguel Rizzo.

Aqui estão os nossos 12 desejos para este ano de 2016 que hoje começa:1- Um colete de forças para Aníbal Cavaco...

Posted by tascö on Friday, January 1, 2016

Loja Observador Lifestyle

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.