“Passei a escova e caiu.” Foi assim que Sofia Ribeiro confessou na sua página de Facebook que já lhe tinha começado a cair cabelo após iniciar o primeiro ciclo de quimioterapia na luta contra o cancro da mama que lhe foi diagnosticado no passado dia 13 de novembro. A atriz já tinha usado as redes sociais para revelar que sofria da doença e desta vez partilhou um vídeo onde surge rodeada de amigos e familiares que lhe vão cortando mechas de cabelo ao som da música “Confia”, de Diogo Dias.

A atriz de 31 anos ainda acompanhou o vídeo com um texto onde explica o que sentiu quando o cabelo lhe começou a cair:

Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga… Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar! Eu sabia que a sensação estranha quando passei a escova não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho, não estava com coragem…e bato os olhos no tapete. Caiu.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sofia Ribeiro terminou o texto com uma mensagem positiva. “Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho. Sou cada uma de vocês. Confia.”

Os seguidores não tardaram a deixar comentários de esperança na publicação da atriz que já conta com mais de 8.000 partilhas em menos de duas horas.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.