A polícia israelita abateu a tiro um árabe-israelita procurado há uma semana pelo ataque num bar de Telavive que fez três mortos, anunciou a polícia num comunicado.

O presumível atacante, Nashaat Melhem, 31 anos, foi detetado pela polícia num edifício na aldeia de Arara, no norte de Israel, e morto durante um tiroteio com a polícia, segundo o texto.

Melhem é acusado de ter disparado com uma arma semiautomática sobre clientes sentados numa esplanada em Telavive a 01 de janeiro. Duas pessoas morreram no ataque e sete ficaram feridas.

Uma terceira vítima mortal, um motorista de táxi, foi encontrada horas depois nos arredores de Telavive. A polícia confirmou hoje informações já publicadas pelos ‘media’ segundo as quais o taxista foi morto por Melhem.

As autoridades israelitas abstiveram-se até agora de qualificar os motivos do ataque, mas num comunicado divulgado hoje, o primeiro-ministro, Benjamin Neanyahu, e o ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, designam o suspeito como “terrorista”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR