Dark Mode 136kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Detido homem que fez ameaça de bomba em Liverpool

O homem que fez uma ameaça de bomba em Liverpool já foi detido. "Ninguém foi ferido durante o incidente e o local vai continuar vedado até que sejam concluídas as buscas no local", diz a polícia.

i

HANNAH MCKAY/EPA

HANNAH MCKAY/EPA

O homem que na tarde de sexta-feira fez uma ameaça de bomba em Liverpool enquanto estava barricado num prédio já foi detido pelas autoridades britânicas. “Ninguém foi ferido durante o incidente e o local vai continuar vedado até que sejam concluídas as buscas no local”, disse uma porta-voz da polícia aos jornalistas.

Liverpool não ganhou para o susto. Assim que surgiu a ameaça de bomba, várias ruas do centro de Liverpool foram fechadas e e evacuadas. “O homem está dentor do prédio e os negociadores estão em contacto directo com ele para tentar resolver a situação o mais depressa possível”, indicou a polícia num comunicado antes de o homem ser detido, adiantando nessa altura que tinha sido instalado um cordão policia como “medida de precaução”.

O jornal Liverpool Echo tem um vídeo do momento em que o suspeito, com as mãos atrás da cabeça, é levado para dentro de uma carrinha policial:

E mais imagens do suspeito a ser detido:

https://twitter.com/NeilEdwards83/status/685463678657888257/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/Hel_Coop/status/685462512104554496/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o quinto andar com um “embrulho suspeito” cerca das 10h30.

Para já, a situação parece estar sob controlo. Tanto que já circulam algumas piadas no Twitter. Uma delas é de Andy Howie, que presumivelmente terá estado perto do local sob ameaça. “Vou arranjar uma t-shirt a dizer: Eu sobrevivi ao cerco da Rua Tithebarn de 2016”, escreveu naquela rede social.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.