Não é preciso estar muito atento para perceber que Olivier Rousteing é aquilo a que chamamos um nostálgico de primeira. Depois de apresentar a coleção da Balmain para a H&M com uma atuação dos Backstreet Boys, o diretor criativo da marca regressou aos anos 90 na campanha de primavera/verão 2016. As supermodelos Cindy Crawford, de 49 anos, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, ambas com 45, foram convidadas para se juntarem ao #BalmainArmy — o exército Balmain, cujos generais são Kim Kardashian e Kanye West, seguidos por Gigi Hadid e Kendall Jenner — e dar a cara pela nova coleção de primavera. As imagens, fotografadas por Steven Klein, foram divulgadas no Instagram da marca e os fãs aplaudiram.

“É um novo capítulo para a Balmain. Às vezes as pessoas confundem-se e pensam que tudo gira à volta das redes sociais e do Instagram. A Balmain tem uma alma profunda, e não é só acerca de seguidores. É acerca de sonhos e de amor, e penso que com esta campanha vou mostrar isso e regressar às origens”, diz Olivier numa entrevista à Vogue. As três supermodelos que fizeram sucesso nos anos 90 surgem em poses provocantes e provam que ainda têm muitas cartas para dar no mundo da moda.

A julgar pelas camisolas nostálgicas onde se lê “Claudia, Naomi, Cindy & Kate” e que se veem um pouco por todo o lado, ao trio só faltou juntar-se a top model Kate Moss, outro ícone dos anos 90.

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Olivier Rousteing explica assim a sua escolha: “Estas três mulheres foram o que me fez amar a moda ontem, o que me faz amar a moda hoje e o que me vai continuar a fazer amar a moda no futuro.”

Agora só falta o diretor criativo da Balmain convidar as Spice Girls — que vão mesmo regressar para uma digressão em 2016 — para ser oficialmente considerado um amante dos anos 90.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.