Sondagem no CDS. Cristas duplica Melo

Sondagem da Aximage dá Assunção Cristas como preferida para a liderança do CDS, não só entre os eleitores do próprio partido, como entre os eleitores de todos os outros partidos - com excepção do PSD.

i

Paulo Portas ao centro, ladeado por Assunção Cristas e Nuno Melo

Gustavo Bom / Global Imagens

Paulo Portas ao centro, ladeado por Assunção Cristas e Nuno Melo

Gustavo Bom / Global Imagens

Mais de metade dos eleitores do CDS-PP prefere Assunção Cristas, ex-ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, para a liderança do partido, noticia o Jornal de Negócios. Os resultados são dados por uma sondagem Aximage Comunicação e Imagem para o Negócios e Correio da Manhã.

Paulo Portas anunciou, no final de dezembro, que não se recandidataria à liderança. Entre os nomes dos potenciais sucessores surgiram Assunção Cristas e Nuno Melo, que ainda não se apresentaram como tal. João Almeida e Pedro Mota Soares foram apontados como possíveis candidatos, mas já fizeram saber que não vão apresentar candidatura (sendo que Assunção Cristas só avançará caso Nuno Melo não queira candidatar-se).

Clique nos pontos para ver outros resultados da sondagem.

Assunção Cristas recebe muito mais apoio que Nuno Melo na região Sul, ilhas e área metropolitana de Lisboa. A sondagem indica ainda que Cristas é a preferida dos portugueses até aos 64 anos – acima desta idade, os dois potenciais candidatos ficam empatados -, sobretudo entre os 18 e os 34 anos.

A sondagem pretendeu saber também se os eleitores concordavam com a saída de Paulo Portas da liderança do partido: 71,8% respondeu que “sim”.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.