288kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Alerta "meme": como se comportar de forma “inteligente” online

Este artigo tem mais de 5 anos

Há um novo "meme" a circular na Internet que educa para o bom comportamento online. Mas com muita ironia e sarcasmo à mistura.

5 fotos

Começou nos EUA com o nome “Be Like Bill”, passou por Itália, onde se chama “Sii come Bill” e acaba de chegar a Espanha onde dá pelo nome de “Sé Como José”.

O meme – uma imagem ou vídeo humorístico frequentemente num tom irónico e sarcástico que é repetidamente copiado e rapidamente se espalha pelas redes sociais e várias páginas da internet — retrata uma figura a usar um computador acompanhada de uma parábola acerca da forma “inteligente” de se comportar online.

Como muitos outros fenómenos que se tornam virais na Internet não se sabe o certo quem é o autor do meme nem quando surgiu exatamente, que terá sido no fim de 2015, segundo o site knowyourmeme.com. A primeira ilustração publicada pretendia aconselhar acerca da forma inteligente de abordar os comentários nem sempre simpáticos que se leem na internet.

A imagem retrata a figura, “Bill”, em frente a um ecrã de computador onde se lê: O Bill está na internet. / O Bill lê uma coisa que o ofende./ O Bill ignora./ O Bill é esperto./ Sê como o Bill.”

be like bill

Imagem retirada do site knowyourmeme.com

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A simplicidade do desenho e a sua versatilidade levaram a que surgisse uma página no Facebook em italiano, “Sii come Bill“, no passado dia 21 de dezembro e que já conta mais de 360 mil seguidores.

E no segundo dia de janeiro chegou ao Facebook espanhol, “Sé como José”, onde já leva mais de 425 mil seguidores. Segundo o ABC, a página tem por objetivo erradicar a negligência no Facebook e promover as boas relações entre utilizadores e através do foco na tolerância. Mas com muita ironia e sarcasmo à mistura, ora veja estes e outros exemplos na fotogaleria acima.

Sé Como José #13Esta va directa para los que copian mi estilo :D

Posted by Sé como José on Sunday, January 3, 2016

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.