O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, considerou hoje o Sporting a melhor equipa do campeonato neste momento, mas frisou a vontade de vencer em Alvalade no domingo, na 17ª jornada da I Liga de futebol.

Há menos de um mês, as duas equipas defrontaram-se para a Taça de Portugal, em Braga, tendo então os ‘arsenalistas’ levado a melhor por 4-3, após prolongamento, num jogo que Paulo Fonseca considera ter sido o melhor da temporada até agora e cujo triunfo quer repetir.

“Espero um jogo bastante difícil, contra o primeiro classificado, que atravessa um excelente momento e tem uma onda de entusiasmo que leva a que o estádio possa estar cheio, será um ambiente difícil. Vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato neste momento, que já vencemos, mas que percebemos que foi num contexto diferente”, afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de dmomingo, o técnico lembrou que o Sporting tem 10 vitórias seguidas em casa e que há sete anos que o Braga não vence no reduto dos ‘leões’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Será um desafio enorme, mas tal como na Taça de Portugal provámos que não era uma missão impossível, queremos provar que pode não ser impossível vencer duas vezes o Sporting e em Alvalade”, disse.

Paulo Fonseca admitiu fazer alterações no ‘onze’, tendo em conta o jogo de quarta-feira dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Arouca, prova em que os minhotos têm ambições.

“Não gosto muito de falar em rotatividade, vamos escolher os melhores jogadores para este jogo, que é importante para nós, mas também vamos ter um jogo importantíssimo na quarta-feira”, garantiu.

Paulo Fonseca frisou que, apesar das mudanças que tem feito durante a época, “a equipa não tem tido grandes oscilações”.

“O rendimento coletivo não se tem alterado e tenho confiança em todos os jogadores. Não gosto também que possam pôr em causa a nossa ambição. Há um propósito muito firme para este jogo que é vencer o Sporting, independentemente dos jogadores que vão entrar”, afirmou.

Questionado sobre se o objetivo do Braga passa mais pelas taças de Portugal e da Liga, dada a forte concorrência dos três ‘grandes’ no campeonato para chegar ao pódio, Paulo Fonseca admitiu a “lógica” do raciocínio.

“Percebo a pergunta e tem alguma lógica, mas não posso pensar no jogo da Taça sem pensar no jogo que vou ter com o primeiro classificado, é impossível”, frisou.

Considerou ainda que o Braga tem “margem para evoluir”.

“Temos feito excelentes jogos, com um rendimento uniforme, uma equipa que tem sempre a iniciativa do jogo, mas há margem para evoluir e acredito que vamos terminar a época dentro dos objetivos traçados”, disse.

O técnico do Braga amentou a saída de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto, por ser “a saída de um colega de trabalho” e de uma pessoa que “estima bastante”, mas frisou que a sua passagem pelos portistas “é uma página virada há muito tempo” e não quis alongar-se em comentários.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 29 pontos, e Sporting, primeiro, com 41, defrontam-se no domingo, às 16:00, no estádio José de Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.