Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Infografia: vai beber este fim de semana? O que precisa de saber sobre o consumo de álcool

O Reino Unido tem conselhos mais apertados após um novo relatório sobre consumo de álcool: não se deve beber mais de 14 copos por semana. Conheça os hábitos em Portugal e no mundo.

i

A bebida favorita dos portugueses é o vinho, dizem os estudos

Jeff J Mitchell

A bebida favorita dos portugueses é o vinho, dizem os estudos

Jeff J Mitchell

O Chief Medical Officer, principal conselheiro do governo britânico em questões de saúde, informou que os estudos mais recentes indicam que qualquer quantidade de álcool ingerida pode contribuir para aumentar o risco de desenvolver cancro. Por isso criou uma série de novas recomendações. Nenhum homem ou mulher devia beber mais do que 14 unidades de álcool por semana e as grávidas deviam abster-se por completo de consumir bebidas alcoólicas. Além disso, é importante que não se beba todos os dias: deve haver dias em que as pessoas não ingerem qualquer quantidade de álcool.

Este é o primeiro relatório escrito depois de um grande estudo estatístico produzido no Reino Unido com entrevistas desde 1995. Entre as diferenças dos conselhos dados pelo Chief Medical Officer há vinte anos e os que agora propõe está uma diminuição de sete unidades de álcool (qualquer bebida com 10 ml de álcool puro) na quantidade semanal que homens e mulheres devem ingerir. Mas há uma diferença entre géneros: os homens podem beber 3 a 4 copos por dia, enquanto as mulheres não devem passar dos 2 ou 3, indica a BBC.

Na infografia abaixo vai poder conhecer os hábitos de consumo de álcool no mundo e em Portugal. E também pode explorar a quantidade de álcool presente nas bebidas alcoólicas preferidas dos portugueses.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.