A Agência France Press está a noticiar que um bombardeamento russo na Síria terá atingido uma escola, matando pelo menos oito crianças.

Citando o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, a AFP diz também que entre os mortos está um professor e que o ataque ocorreu na cidade de Anjara na província de Aleppo. Para além das vítimas mortais, mais 20 pessoas terão ficado feridas.

O mesmo grupo relata ainda que têm ocorrido intensos bombardeamentos e confrontos na região entre forças do governo de Bashar al-Assad e rebeldes. Para além destas mortes o Observatório revela que três crianças morreram num ataque através de um rocket lançado pelos rebeldes contra num distrito controlado pelo governo.

A cidade de Aleppo é dividida por forças governamentais e por milícias rebeldes sendo que o combate tem sido feito, maioritariamente, através de bombardeamentos e lançamento de rockets respetivamente.

Desde a entrada da Rússia no conflito na Síria, com a justificação de que iria atacar o Estado Islâmico e outros grupos terroristas, começaram a surgir notícias de que os bombardeamentos tinham atingido vários civis e de que estes tinham como alvo as forças rebeldes e inimigas do aliado Bashar al-Assad. O Observatório alega até que um terço das vítimas resultantes dos ataques da Rússia são civis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR