A Autoridade Marítima vai levar a cabo a operação de remoção da carcaça da baleia que deu à costa da Parede na tarde de sábado. Segundo um comunicado da Câmara de Cascais esta operação vai obrigar ao corte do trânsito da estrada marginal, nos dois sentidos, esta segunda-feira, entre as 17 horas e as 24 horas.

A baleia comum, ainda jovem, tem um comprimento entre os oito e os dez metros, e foi parar à praia da Parede, na marginal depois de ter andado à deriva no mar. O cetáceo está na enseada em frente ao Hospital de Sant’Ana, uma zona de rochas entre as praias de Carcavelos e Parede.

A circulação automóvel vai estar cortada entre a rotunda da Av. Jorge V, em frente à praia de Carcavelos e os semáforos da Parede.

O trânsito será desviado para o interior de Carcavelos e Parede, sugerindo-se que, se possível, se evite esta zona da Av. Marginal durante este período.

As operações contam com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através do Serviço de Proteção Civil Municipal, Cascais Ambiente, Cascais Próxima e Polícia Municipal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR