A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou que o serviço de urgências do hospital daquela cidade diagnosticou este mês 13 casos de Gripe A e deu uma “resposta eficaz” à situação.

“Foram diagnosticados nas últimas horas, no serviço de urgências da ULS da Guarda, seis casos de Gripe A. Desde o início do mês até à data contabilizaram-se no total 13 casos”, refere um comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem daquela unidade de saúde hoje divulgado.

Segundo a mesma nota, nesta altura mantém-se “em observação”, no serviço de urgências, um utente, “estando outro na Unidade de Cuidados Intensivos”.

A fonte sublinha ainda que “não há qualquer motivo acrescido para alarme” junto da população da cidade mais alta do país, assegurando que a ULS da Guarda “dispõe de todas as condições de resposta eficaz para este tipo de situações”.

No entanto, por “uma questão de precaução e para evitar a propagação da doença”, a ULS reitera o conselho para que as pessoas antes de se deslocarem aos Serviços de Saúde contactem primeiro a linha de Saúde 24 através do número de telefone 808242424.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR