O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou hoje que está pronto para ser assinado o programa de cooperação estratégica entre Portugal e Angola e considerou haver “maturidade necessária” para os dois países estreitarem os laços.

O chefe da diplomacia portuguesa indicou que “há um programa estratégico de cooperação que está pronto, tecnicamente concluído, e que precisa apenas de assinatura”, competindo a Angola indicar uma data para esse ato, que será em Lisboa.

“Quando o ministério das Relações Exteriores angolano assim o entender, ao nível de representação política, nós estamos, do lado português, prontos para assinar, a qualquer momento, o programa estratégico de cooperação”, disse Santos Silva, que falava aos jornalistas à margem da sessão de abertura do ‘campus’ INOV Contacto 2016, em Lisboa.

O governante adiantou que a assinatura do programa – cujo conteúdo não quis revelar – já esteve prevista, mas foi adiada devido ao período eleitoral em que Portugal se encontrava.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR