Segundo a agência Dogan, entre os suspeitos figuram três russos, que foram detidos em Antalya, na costa mediterrânea, e 15 sírios e um cidadão turco que foram detidos na capital turca, Ancara. As forças de segurança apreenderam documentos nos lugares onde decorreram as detenções. A polícia suspeita que os detidos em Ancara esta manhã estariam a recolher informação sobre os edifícios públicos na capital.

A operação de maior envergadura no âmbito do atentado de terça-feira ocorreu em Sanliurfa, perto da fronteira com a Síria, onde foram detidos 21 suspeitos. Em Kilis, na fronteira síria, foram detidos outros quatro estrangeiros, que se acredita terem chegado da Síria e que são acusados de pertencer ao EI. Dois deles são menores de idade e forma entregues aos pais, enquanto os dois adultos foram acusados de pertencerem a um grupo terrorista.

Outros 21 suspeitos foram detidos em cidades da província de Mersin, na vizinha Adana e em Diyarbakir, a principal cidade das regiões de maioria curda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR