O antigo presidente de Israel foi hospitalizado esta quinta-feira devido a problemas cardíacos, conta a AFP. Shimon Peres, de 92 anos, foi internado perto de Tel Aviv depois de sentir dores no peito, mas encontra-se estável.

“[Peres] foi submetido a uma cateterismo cardíaco durante o qual uma artéria foi estreitada e diagnosticada, sendo depois alargada durante o processo. O antigo presidente Peres sente-se bem e plenamente consciente. A sua condição é estável”, revelou um porta-voz.

Em conferência de imprensa à TV israelita, o médico de Shimon Peres anunciou que o ex-presidente ficará “uns dias” no hospital, assegurando ainda que o paciente se sente bem.

Shimon Peres foi primeiro-ministro de Israel em duas ocasiões (1984-1986; 1995-1996) e foi presidente do país entre 2007 e 2014. Em 1994, na sequência da assinatura dos Acordos de Oslo com os palestinianos, ganhou o Nobel da Paz, prémio que partilhou com Yitzhak Rabin, general e ex-primeiro-ministro israelita, e Yaser Arafat, o ex-presidente palestiniano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR