288kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Oficial: Suk assina pelo FC Porto

Este artigo tem mais de 5 anos

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação do sul-coreano Suk. O avançado assinou contrato até 2020 e terá uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini
i

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini

Imagem retirada da página oficial de Facebook do FC Porto

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini

Imagem retirada da página oficial de Facebook do FC Porto

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação do avançado sul-coreano Suk, ex-Vitória de Setúbal, até 2020, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Bem-vindo, Suk! http://bit.ly/1OtRXCcWelcome, Suk! http://bit.ly/1NakZ83¡Bienvenido, Suk!환영합니다 석현준#FCPorto

Publicado por FC Porto em Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

Em declarações ao site do FC Porto e ao Porto Canal, o jogador afirmou estar “muito orgulhoso” por chegar ao clube e prometeu não desapontar ninguém:

“Estou muito orgulhoso por estar aqui. Obrigado por me darem esta enorme oportunidade de jogar no FC Porto. Não vou desapontar os adeptos nem os treinadores, e todos no clube. Vou tentar dar o melhor para o FC Porto ser campeão e ser o melhor clube do mundo”

Suk: "Estou muito orgulhoso" http://bit.ly/1ZyvKgOSuk: "I'm very proud"Suk: "Estoy muy orgulloso"#FCPorto Porto Canal

Publicado por FC Porto em Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

Quanto a metas individuais, no que toca a golos, o jogador afirmou que “gostaria de marcar alguns golos”, mas sublinhou que primeiro vem a equipa: “Claro que sou um ponta de lança e gostaria de marcar alguns golos, mas não vou ser muito egoísta. Gostaria de dar a minha contribuição aos colegas de equipa e os resultados serão sempre coletivos, não individuais.”

O jogador, de 24 anos, destacou-se na primeira volta da Liga ao serviço do Vitória de Setúbal, anotando nove golos para o campeonato, o que lhe valeu o quarto lugar na lista de melhores marcadores (empatado com Leo Bonatini, do Estoril). Só Jonas (com 18 golos), Slimani (13 golos) e o avançado do Paços de Ferreira, Bruno Moreira (11 golos) marcaram mais que o sul-coreano no campeonato.

Suk Hyun-Jun fez a sua formação nas escolas do Ajax, tendo-se estreado na Liga holandesa na época de 2010/11, ao serviço da equipa de Amesterdão.

Na temporada seguinte (2011/2012), transferiu-se para o Groningen, chegando ao futebol português a meio da temporada seguinte (2012/2013) para representar o Marítimo, onde apontou quatro golos em 14 jogos.

Em 2013/14, mudou-se para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita (orientado pelo ex-treinador do FC Porto, Vítor Pereira). Na época seguinte regressaria ao futebol português, para envergar a camisola do Nacional da Madeira (19 jogos, cinco golos). A meio da temporada chegaria ao Vitória de Setúbal, onde fez 21 jogos e apontou cinco golos.

Esta época, o avançado ex-Vitória leva 11 golos: nove no campeonato (mais um golo do que o concorrente que terá no FC Porto, o ponta-de-lança camaronês Vincent Aboubakar) e dois na Taça de Portugal. O sul-coreano substitui assim a vaga deixada em aberto por Pablo Osvaldo, que não se impôs no clube e regressou ao Boca Juniores neste mercado de janeiro.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.