506kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Oficial: Suk assina pelo FC Porto

Este artigo tem mais de 5 anos

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação do sul-coreano Suk. O avançado assinou contrato até 2020 e terá uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini
i

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini

Imagem retirada da página oficial de Facebook do FC Porto

O sul-coreano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 9 golos, em igualdade com o avançado brasileiro do Estoril Leo Bonatini

Imagem retirada da página oficial de Facebook do FC Porto

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação do avançado sul-coreano Suk, ex-Vitória de Setúbal, até 2020, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Bem-vindo, Suk! http://bit.ly/1OtRXCcWelcome, Suk! http://bit.ly/1NakZ83¡Bienvenido, Suk!환영합니다 석현준#FCPorto

Publicado por FC Porto em Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

Em declarações ao site do FC Porto e ao Porto Canal, o jogador afirmou estar “muito orgulhoso” por chegar ao clube e prometeu não desapontar ninguém:

“Estou muito orgulhoso por estar aqui. Obrigado por me darem esta enorme oportunidade de jogar no FC Porto. Não vou desapontar os adeptos nem os treinadores, e todos no clube. Vou tentar dar o melhor para o FC Porto ser campeão e ser o melhor clube do mundo”

Suk: "Estou muito orgulhoso" http://bit.ly/1ZyvKgOSuk: "I'm very proud"Suk: "Estoy muy orgulloso"#FCPorto Porto Canal

Publicado por FC Porto em Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

Quanto a metas individuais, no que toca a golos, o jogador afirmou que “gostaria de marcar alguns golos”, mas sublinhou que primeiro vem a equipa: “Claro que sou um ponta de lança e gostaria de marcar alguns golos, mas não vou ser muito egoísta. Gostaria de dar a minha contribuição aos colegas de equipa e os resultados serão sempre coletivos, não individuais.”

O jogador, de 24 anos, destacou-se na primeira volta da Liga ao serviço do Vitória de Setúbal, anotando nove golos para o campeonato, o que lhe valeu o quarto lugar na lista de melhores marcadores (empatado com Leo Bonatini, do Estoril). Só Jonas (com 18 golos), Slimani (13 golos) e o avançado do Paços de Ferreira, Bruno Moreira (11 golos) marcaram mais que o sul-coreano no campeonato.

Suk Hyun-Jun fez a sua formação nas escolas do Ajax, tendo-se estreado na Liga holandesa na época de 2010/11, ao serviço da equipa de Amesterdão.

Na temporada seguinte (2011/2012), transferiu-se para o Groningen, chegando ao futebol português a meio da temporada seguinte (2012/2013) para representar o Marítimo, onde apontou quatro golos em 14 jogos.

Em 2013/14, mudou-se para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita (orientado pelo ex-treinador do FC Porto, Vítor Pereira). Na época seguinte regressaria ao futebol português, para envergar a camisola do Nacional da Madeira (19 jogos, cinco golos). A meio da temporada chegaria ao Vitória de Setúbal, onde fez 21 jogos e apontou cinco golos.

Esta época, o avançado ex-Vitória leva 11 golos: nove no campeonato (mais um golo do que o concorrente que terá no FC Porto, o ponta-de-lança camaronês Vincent Aboubakar) e dois na Taça de Portugal. O sul-coreano substitui assim a vaga deixada em aberto por Pablo Osvaldo, que não se impôs no clube e regressou ao Boca Juniores neste mercado de janeiro.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.