O FC Porto anunciou que rescindiu unilateralmente com Julen Lopetegui, depois de não ter chegado a acordo com o treinador espanhol, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Na sequência da comunicação ao mercado efetuada no dia 08 de janeiro, a Futebol Clube do Porto — Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo”, lê-se.

No mesmo documento, os ‘dragões’ esclarecem que “não existe, à data, qualquer negociação tendo em vista a contratação de um treinador para a equipa profissional de futebol A”.

A 08 de janeiro, o FC Porto anunciou a saída do treinador espanhol, que estava no clube há uma época e meia, dois dias depois do empate caseiro com o Rio Ave (1-1), que, na altura, era o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Rui Barros, que era adjunto de Lopetegui, tem comandado os ‘dragões’ de forma interina, somando dois triunfos sobre o Boavista, por 5-0 para o campeonato e por 1-0 para a Taça de Portugal.

O FC Porto é atualmente terceiro classificado da I Liga, com os mesmos pontos do Benfica, segundo, e a quatro do líder Sporting.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR