Na falta de tempo para ir ao oftalmologista, alguns internautas dizem ter o teste ideal para descobrir como está a sua visão. É óbvio que a acuidade desses textos não é clara como a água e que nada substitui a sapiência dos médicos e técnicos que passaram anos enterrados nos livros para aprender a olhar-nos nos olhos. Mas até que decida visitar um deles qualquer dia, nada o impede de se divertir com estes testes.

É que agora há mais um exame à sua visão. Howard Lee, um artista espanhol, anda a reproduzir objetos da maneira mais fiel possível à realidade, através de técnicas de animação, para depois colocar à prova os seus seguidores: qual dos objetos retratados é o verdadeiro? Eis o vídeo onde ele desvenda a verdade e ainda explica como é que o desenhou de forma tão perfeccionista.

Ao ABC, Howard Lee explica que começou a desenhar os objetos para treinar as suas técnicas de timelapse. A moda pegou e ele continuou a desenhar um pouco de tudo para divertir as redes sociais. Desde cachorros quentes até ovos – e acredite que é mesmo complicado encontrar a verdade nestas ilustrações. Para ver esta e outras ilustrações (e acredite que algumas exigem mais estômago que a comida), entre no canal do YouTube do artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR