A FareCompare, uma empresa que compara os preços e as condições dos voos, já revelou quais os dias mais caros para viajar este ano. De acordo com as informações dadas por Rick Seaney ao ABC, a partir de dia 17 de março (Dia de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda) os preços vão começar a subir, deixando para trás os dias acessíveis da época de inverno.

Esse é o caso para voos internacionais, cujo pico será alcançado a 10 de junho, escreve a AOL. Os voos domésticos tornam-se mais dispendiosos a 17 de maio, devido ao início da época pré-estival, mas os dias mais caros serão a quarta-feira, 23 de novembro e o domingo, 27 de novembro. Os dias da semana mais baratos para voar são, por norma, as terças, quartas e sábados, enquanto as sextas e os domingos são por norma os mais altos.

Há mais dois dias que deve afastar do seu calendário de férias se pretende viajar de avião, realça o ABC: 22 de agosto (tanto para voos domésticos como internacionais) e 31 de julho (só para voos domésticos), porque ambos marcam o final de uma época de férias de verão. O conselho da FareCompare é não ceder às estratégias das companhias aéreas: espera pelo menos um dia para voltar a casa ou para ir de férias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR