A startup portuguesa liderada por Miguel Pina Martins atingiu uma faturação de 11,3 milhões de euros em 2015, um crescimento superior a 70&% face ao ano anterior. Para 2016, a Science4you pretende faturar 16 milhões de euros e ter uma representação internacional que ronde os 60%.

“Continuamos a crescer em todas as frentes, a apostar na inovação e isso refletiu-se nos prémios de produto ganhos a nível internacional. A representação fora de Portugal cresceu muito e o passo seguinte é consolidar a nossa presença nos países onde já estamos e chegar a novos mercados”, afirmou o fundador Miguel Pina Martins.

O crescimento deveu-se à aposta da empresa na linha de brinquedos tecnológicos, Tech4you, e ao lançamento de novas gamas de brinquedos para bebés e crianças até aos cinco anos. Além disso, a empresa continua a apostar no desenvolvimento dos já conhecidos Kits Científicos, que conquistaram vários prémios no Reino Unido, Espanha e Itália.

A sucursal espanhola atingiu um volume de negócios de aproximadamente 2 milhões de euros, mais 73% do que em 2014. O ano passado ficou marcado pelo crescimento internacional com a entrada da marca de brinquedos em países como o Egito, Líbano, Alemanha, Irlanda. No Reino Unido, a Sience4you destacou-se pela entrada nas grandes cadeias de retalho do país, como John Lewis, Tesco, Harrods e Amazon.

A Science4you é uma empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Tem escritórios em Lisboa, Madrid e Londres e exporta para mais de 27 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR