Quando, no intervalo do Super Bowl do ano passado, a Budweiser mostrou a amizade improvável entre um cachorro e os habitantes de uma cavalaria, os norte-americanos vibraram e os internautas seguiram-se-lhe. Mas aquela não era a primeira vez que o vídeo de um labrador emocionava o público: um pouco antes, já esta marca de cerveja decidira deixar uma mensagem muito clara aos seus clientes: se conduzir, não beba, porque alguém está à espera que regresse a casa.

https://www.youtube.com/watch?v=eubWYPhcEEo

“Alguém”, neste caso, era um cachorro adotado desde pequeno por um rapaz que passa bons momentos com o labrador, tornando-o num fiel companheiro. Um dia, o rapaz decide sair à noite com amigos e demora demais a voltar. Quando a esperança do cão, que o espera incessantemente noite dentro fica perdida, eis que o rapaz regressa a casa com uma boa explicação: “Decidi não conduzir e beber ontem à noite, fiquei com amigos, mas estou de volta amigo”.

Esta campanha está incluída na política de responsabilidade no consumo de álcool da Budweiser: “Faça planos de ir para casa, os seus amigos contam consigo” é a mensagem intrínseca aos vídeos produzidos pela marca de cerveja, que estão acompanhados da etiqueta #FriendsAreWaiting. Buddies for ever.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR