Jamie Foxx é um homem de muitos talentos. É ator, cantor e ainda faz serenatas nos seus tempos livres. O que não sabíamos é que o herói do grande ecrã também salva vidas na vida real. Na passada segunda-feira à noite a estrela de 48 anos estava confortavelmente em sua casa, na Califórnia, quando ouviu gritos de um homem a pedir socorro. Quando percebeu que se tratava de um acidente, Jamie Foxx correu para fora de casa e viu uma carrinha de caixa aberta capotada.

Sem pensar duas vezes, o ator dirigiu-se ao carro e, com a ajuda de um homem que estava a passar pelo local, tirou o condutor para fora do veículo momentos antes de este ficar em chamas. O indivíduo estaria a conduzir a alta velocidade quando se despistou em frente à casa do ator depois de capotar várias vezes. O condutor, Brett Kyle, de 32 anos, ficou preso dentro do veículo com a porta do passageiro por cima.

“Não me pareceu um ato heróico. Aconteceu e tinha que fazer alguma coisa. E correu tudo bem”, disse o ator em entrevista à CNN. A propósito do sucedido, Jamie Foxx partilhou uma fotografia no Instagram a abraçar o pai da vítima. “Conheci o pai do jovem de ontem à noite. É isto que importa. Que a vida de um homem, de um filho, de um irmão, tenha sido poupada. Deus envolve-nos a todos no Seu abraço… Não há heróis… Só pais felizes.” O ator norte-americano, também ele pai de dois filhos, sabe do que fala e não é a primeira vez que destaca a importância da família e do companheirismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O condutor foi posteriormente levado para o hospital com ferimentos na cabeça e só depois foi detido por suspeita de conduzir sob o efeito de álcool. Um pequeno pormenor que não parece interessar aos fãs de Jamie Foxx que já o apelidam de “herói da vida real”.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.