O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett, informou hoje a promotora Everything is New.

De acordo com Everything is New, a banda do vocalista e compositor Thom Yorke sobe ao palco da 10ª edição do NOS Alive, a 08 de julho, dia em que estão confirmados os Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett.

A banda britânica de rock alternativo confirmou este concerto único em Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos.

Desde o lançamento do álbum de estreia “Pablo Honey”, em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

“Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas”, escreve a organização do evento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2005, a revista Rolling Stone integrou a banda na lista “The Greatest Artists of All Time”, incluiu Jonny Greenwood e O’Brien foram na lista de melhores guitarristas e Tom Yorke na de melhor vocalista.

Os Radiohead atuaram em Portugal no encerramento do festival Optimus Alive a 15 de julho de 2012, no passeio marítimo de Algés.

O festival Nos Alive decorrerá este ano de 07 a 09 de julho, tendo já sido anunciadas as presenças de Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.