A organização do Reverence Festival anunciou esta quarta-feira seis novas confirmações para a edição deste ano, que se realiza nos dias 8 a 10 de setembro na aldeia de Valada, no Cartaxo. As primeiras 12 bandas foram anunciadas em dezembro.

O grande destaque das novas confirmações vai para os britânicos The Damned, que passarão por Portugal a propósito da digressão de comemoração dos 40 anos do lançamento do seu primeiro disco, o EP New Rose. Fundados em 1976, os Damned são uma das mais influentes bandas punks do Reino Unido. Na sua estreia em Portugal deverão apresentar na íntegra o álbum de estreia, Damned Damned Damned, lançado em 1977.

https://www.youtube.com/watch?v=rTfyUqVqX-0

Para além dos Damned, a organização anunciou ainda a banda de stoner rock norte-americana Dead Meadow, os shoegazers LSD & the Search for God, que se estreiam na Europa em 2016 com o mais recente EP, Heaven is a Place, os The Cult of Dom Keller e os Mécanosphàere, um coletivo português liderado pelo percursionista Benjamin Brejon e pelo vocalista Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta. Do Reino Unido virão ainda os Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs.

Os passes para os três dias do festival já estão à venda e custam 55 euros, até 30 de abril. A partir dessa data, poderão ser adquiridos por 60 euros. Os bilhetes de três dias são gratuitos para crianças até aos 10. Crianças entre os 11 e os 14 têm direito a um desconto de 50%. Os passes podem ser comprados nos locais habituais ou online, através da BilheteiraOnline.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR