A transportadora aérea TAP vai antecipar a compra de dois aviões A330-220 que apenas se previa chegarem em 2017. As duas aeronaves, que vão juntar-se à frota da TAP até junho, vão permitir à transportadora reforçar a oferta de rotas para os Estados Unidos da América (EUA).

A informação foi transmitida esta quinta-feira em comunicado enviado às redações. Os planos de expansão da TAP já foram apresentados às autoridades norte-americanas e deverá haver detalhes sobre estes planos “em breve”, lê-se no comunicado da TAP.

Jornal de Negócios citou fonte oficial da TAP esta quinta-feira que dizia que a empresa quer “fazer dos Estados Unidos o novo Brasil”. O mercado norte-americano é uma das apostas para compensar o “arrefecimento” de mercados importantes como Angola e Brasil, dois países onde as dificuldades económicas se têm agravados nos últimos anos.

A expansão para os EUA será acompanhada com um promoção de Portugal neste mercado apresentando o país “como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente europeu”, acrescenta o comunicado da TAP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR