Uma carrinha de transporte de tabaco foi esta sexta-feira assaltada em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, por três indivíduos empunhando armas de fogo que não chegaram a ser disparadas, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a GNR, o assalto ocorreu cerca das 15h00 horas, na zona de Espargo, tendo os assaltantes atravessado a viatura onde seguiam à frente da viatura ligeira de mercadorias com tabaco.

“Os três indivíduos, que estavam armados com uma espingarda e uma pistola, obrigaram, sob ameaça, a vítima a entregar a carrinha e colocaram-se em fuga com as duas viaturas”, disse a mesma fonte. A vítima alertou a GNR que, de imediato, montou uma operação para deter os assaltantes.

A viatura roubada veio a ser recuperada pela GNR, cerca das 15h30, depois de ter sido abandonada já no distrito do Porto, em Francelos, Vila Nova de Gaia. “A carrinha ainda tinha o tabaco no seu interior”, referiu a mesma fonte, adiantando que os assaltantes conseguiram levar apenas um saco de moedas, em valor não apurado.

A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária por se tratar de um assalto à mão armada.