Histórico de atualizações
  • Bom, ficamos por aqui. O Benfica venceu o Arouca por 3-1 e alcança a liderança da Liga NOS… pelo menos por duas horas, que o Sporting joga esta noite na Mata Real, contra o Paços de Ferreira. A crónica do jogo sairá entretanto. Boa noite.

  • Lito Vidigal: “Foi pena termos sofrido tão cedo, ainda por cima de linha lateral. Uma desconcentração. Para além disso, o Arouca apresentou-se aqui a tentar jogar, sem uma estratégia defensiva. Estou feliz. Nunca deixámos de acreditar, continuámos a apresentar um futebol com qualidade. Não é fácil jogar aqui no Estádio da Luz e apresentar o futebol que apresentámos. O Benfica é um justo vencedor. Na segunda parte podíamos ter mudado o rumo dos acontecimentos, mas o Benfica fez o 3-0. Mas não deixámos de atacar, um futebol agradável… O 3-1 veio premiar a nossa atitude e empenho, a nossa disponibilidade para jogar um jogo aberto.”

  • Rui Vitória: “O recorde não é importante. Cada jogo é para se ganhar, cada jogo é uma história diferente. Depois se se vai acumulando essas vitórias, é bom. Não estamos preocupados com recordes”. O Benfica chegou aos 50 golos na 19.ª jornada, algo que não acontecia desde 89/90, com Eriksson.

  • Rui Vitória: “Estou satisfeito. Era assim que teríamos de ganhar ao Arouca. Primeiro quero valorizar o nosso trabalho, entrámos muito forte. Entrámos e dissemos que estávamos cá para ganhar. Entrando forte sabíamos que ia ter efeitos na equipa do Arouca, que se bateu bem, organizada. Vieram discutir o jogo. Na segunda parte tivemos alguma lentidão de alguns processos, mas depois acabámos por pegar no jogo. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas não seria o mais indicado para o Arouca. É uma vitória merecida.”

  • Bracalli: “Quem ganhou aqui na Luz tirando Sporting? É complicado ganhar aqui. Estamos a fazer bom campeonato e esperamos melhorar. (…) O Arouca é uma equipa nova na 1ª Liga, é o terceiro ano. Queremos os 30 pontos, depois sim podemos pensar mais à frente. Vamos jogo a jogo.”

  • Bracalli: “Não é fácil jogar no Estádio da Luz. O Benfica passa por um bom momento. Um golo acaba por desmontar, dois então acaba por mexer um pouquinho. Lutámos, tivemos oportunidades. A diferença foi essa. Se tivéssemos conseguido reduzir… Mas o Benfica fez o 3-0. Tentámos e foi premiados com um golo.”

  • Carcela: “Estivemos bem no jogo. Marcámos dois golos, ficámos com a bola. (…) Foi um jogo feliz. Hoje [os adeptos] foram o 12.º jogador, dão mais energia aos jogadores!”

  • Apito final no Estádio da Luz! (3-1)

    Prri, prri, prriiiiiiiiiiiii! Acabou no Estádio da Luz

  • Golo do Arouca! (3-1)

    Golo do Arouca!

  • Benfica: sai Mitroglou, entra Jiménez

  • Cartão amarelo para Velázquez.

  • Benfica: sai Samaris, entra Talisca

  • Golo do Benfica! (3-0)

    Golo do Benfica! Que confusão, senhores. Mitroglou apareceu na cara do guarda-redes do Arouca e falhou. Na ressaca, Jonas e Mitroglou tentaram impor-se, até um contra o outro, até que o brasileiro “ganhou” e empurrou para o 3-0. Jonas nem festejou, eventualmente irritado com o grego. Quando a bola foi para o meio-campo, chamou Mitroglou e disse “joga”, que é como quem diz “passa”…

  • Benfica: sai Pizzi, entra Gaitán

  • Arouca: sai Roberto, entra Maurides

  • Arouca: sai David Simão, entra Zequinha

  • Arranca a segunda parte no Estádio da Luz!

    Arranca a segunda parte no Estádio da Luz!

  • E esta, hein?

  • O Benfica vence o Arouca por 2-0, depois de 45 minutos interessantes. Nem foram a 300 à hora, não foram de sonho, mas há mais qualquer coisa. Rui Vitória começa a convencer os jogadores ou os jogadores começam a soltar-se. Parecem mais contentes. Confiantes estão, certamente. Há mais dinâmica, movimentações mil, com variantes que trocam as voltas aos rivais, nomeadamente o papel de Pizzi.

    Os encarnados marcaram muito cedo, logo aos 3′, por Pizzi. A assistência foi de Jonas, a oitava do brasileiro, que assim ultrapassa Gaitán. O dois-zero chegou aos 19′, por Mitroglou. Ou melhor, pelo calcanhar de Mitroglou. O grego foi aposta (finalmente?) de Rui Vitória e tem correspondido com muita qualidade: segurar a bola, fazer jogar, toques de calcanhar e golo. É isto que se quer de um avançado, certo?

    O Arouca começou bem, atrevido na pressão, com dois, três contra-ataques dignos de registo. Mas David Simão tem pouca bola, Artur pouco corredor para correr e Ivo Rodrigues está fora de jogo. O jovem tem apenas 20 anos, não é fácil lutar contra o mundo, mas tem muito talento este rapaz emprestado pelo FC Porto.

    Os benfiquistas têm a liderança no pensamento. A vitória daria o primeiro lugar… pelo menos durante duas horas, pois o Sporting jogará a seguir na Mata Real, contra o Paços de Ferreira.

1 de 2