O turismo no município de Cascais atingiu em 2015 o melhor resultado de sempre no número de dormidas, hóspedes e no preço médio por quarto, anunciou hoje a autarquia.

Em informação enviada à Lusa, a autarquia revela que os dados divulgados pela Associação de Turismo de Cascais dão conta de novos recordes.

Comparando com 2014, Cascais apresentou no ano passado 1,260 milhões de dormidas, mais 1,3% do que no ano anterior, e 466 mil hóspedes, num crescimento de 5,5%.

“O alojamento em hotéis de 5 estrelas refletiu o maior aumento da taxa de ocupação, sendo no alojamento de 4 estrelas que se obteve o maior aumento no preço médio e na receita média por quarto”, indica a autarquia.

Os turistas vêm sobretudo do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suécia e França.

De acordo com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, os números mostram a “estratégia de sucesso” que tem sido desenvolvida no concelho.

“Mais do que o crescimento das dormidas e hóspedes, o aumento do preço médio por quarto mostra a valorização que tem sido dada e é por isso que nos batemos agora”, acrescentou.

O autarca prevê ainda um maior crescimento do setor já em 2016.

“Temos registado a entrada de novas cadeias hoteleiras internacionais, o que quer dizer que a nossa expetativa, para este ano, é que os números venham a crescer”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR