Dark Mode 112kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Seis jogos que vão chegar aos cinemas nos próximos 12 meses

Animações em 3D, orcs, zumbis e assassinos. O Observador reuniu seis títulos que vão fazer o salto para o grande ecrã no próximo ano.

i

O jogo "Assassin’s Creed" vai chegar aos cinemas americanos a 21 de dezembro

Getty Images

O jogo "Assassin’s Creed" vai chegar aos cinemas americanos a 21 de dezembro

Getty Images

De acordo com o estudo Global Games Market Report da empresa Newzoo, a indústria dos videojogos teve um lucro de 84,4 mil milhões de euros em 2015, um aumento de 9,4% em comparação ao ano anterior. De olho neste mercado cada vez mais lucrativo, as produtoras de cinema preparam para este ano o salto para o grande ecrã de alguns títulos populares, numa tentativa de aproveitar a fidelidade dos milhões de fãs de jogos eletrónicos.

O Observador lista a seguir seis jogos que vão chegar aos cinemas nos próximos doze meses. Excluímos títulos como “Tomb Raider”, “Minecraft”, “The Last of Us”, que apesar de estarem em fase de produção, não têm data de lançamento confirmada para este ano.

Ratchet & Clank
Data de lançamento: 29 de abril (Estados Unidos)

A série de jogos exclusiva da Playstation mostra as aventuras pelo espaço de Ratchet, um mecânico com a aparência de um felino, e Clank, um pequeno robô. A animação baseada nos jogos chegará aos cinemas a 29 de abril e terá as vozes de Paul Giamatti, John Goodman, Rosario Dawson e Sylvester Stallone. O filme conta uma história original baseada no primeiro título da série, lançado em 2002, quando Ratchet e Clank se conhecem e salvam a Galáxia Solana.

Angry Birds
Data de lançamento: 1 de junho (Portugal)

Dos telemóveis para o grande ecrã, a adaptação de Angry Birds chega ao público na forma de animação 3D a 20 de maio, e marca a estreia na realização do animador Clay Kaytis, responsável pelos filmes “Frozen – O Reino do Gelo” e “Entrelaçados”. A história vai mostrar como começou a famosa batalha entre aves e porcos.

Warcraft
Data de lançamento: 10 de junho (Estados Unidos)

Uma das séries de MMO (Jogo Multijogador Massivo Online) mais populares da história faz a sua estreia no cinema a 10 de junho envolta em mistério. Apesar de as filmagens terem começado em janeiro de 2014, a sinopse da longa-metragem avança apenas que a história vai contar a origem dos encontros iniciais entre humanos e orcs. A realização fica a cargo de Duncan Jones, filho de David Bowie, que conta com dois filmes e uma curta-metragem no seu currículo.

Assassin’s Creed
Data de lançamento: 21 de dezembro (Estados Unidos)

Com produção e atuação de Michael Fassbender, o filme baseado na série Assassin’s Creed vai unir a Ubisoft, produtora do jogo, com os estúdios New Regency e Fox. O título introduz uma nova história baseada nos primeiros jogos, com Fassbender a interpretar Callum Lynch, um descendente de assassino que viveu na Espanha do século XV, que vai aprender técnicas e segredos centenários. Aymar Azaïzia, chefe de conteúdos da Ubisoft, confirmou na sua conta no Twitter que o filme vai partilhar o mesmo universo dos jogos, bandas desenhadas e livros da série Assassin’s Creed.

Sly Cooper
Data de lançamento: por definir (Estados Unidos)

O título baseado no jogo homónimo não tem uma data definida de lançamento. A Sony Computer Entertainment confirmou, no entanto, que o filme vai chegar aos cinemas este ano. A longa-metragem de animação vai conta a história de Sly, um ladrão guaxinim que descobre que pertence a uma longa linhagem de ladrões internacionais e que agora deve manter os segredos da sua família longe de um grupo organizado.

Resident Evil: The Final Chapter
Data de lançamento: 27 de janeiro (Estados Unidos)

Este será o sexto e último título da série Resident Evil, escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson e protagonizado por Milla Jovovich. Após problemas na pré-produção, o título teve a sua estreia adiada para 27 de janeiro de 2017. E o que os fãs podem esperar da despedida de Alice? “É muito mais corajoso e cru que o último filme. A ação é mais imediata e muito mais realista. Sem câmara lenta”, contou Jovovich na sua conta no Twitter.

On set picture with Milla Jovovich and Ruby Rose. #ResidentEvilTheFinalChapter

Posted by Resident Evil: The Final Chapter on domingo, 3 de enero de 2016

 

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.