O treinador do Sporting, Jorge Jesus, desvalorizou hoje uma possível transferência de André Carrillo para o Benfica, no final da época, e referiu que o futebolista peruano “é livre de escolher o caminho dele”.

“Não vou comentar, porque não tenho certeza. A partir de janeiro, o Carrillo é um jogador livre para decidir a vida dele. Ele vai escolher o caminho dele, tal como eu também escolhi o meu. Tem os mesmos direitos”, afirmou o treinador que trocou o Benfica pelo Sporting no início da temporada.

O técnico, que falava durante a antevisão da partida com a Académica, adiantou não ter sido ainda informado do destino do jogador, que nos últimos dias tem sido apontado como reforço do Benfica, a partir de julho.

“Eu não sei de nada. São coisas que não me dizem respeito neste momento. Ele é que sabe o clube que lhe interessa”, concluiu.

No início de outubro, André Carrillo, que tem contrato com o Sporting até ao final desta época, foi alvo de um processo disciplinar e foi suspenso preventivamente pelo clube, pelo qual não joga desde então.

Mais tarde, em dezembro, os ‘leões’ confirmaram a rutura nas negociações para a renovação do vínculo com o internacional peruano, que chegou a Alvalade em 2011, proveniente do Alianza Lima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR